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Perguntas Frequentes

Móvel

A troca do Vivo Chip só pode ser feita pelo gestor. Basta entrar no Meu Vivo Empresas Web, fazer o login, clicar em “Ativação, bloqueio e troca de chip” e seguir o passo a passo. É rápido e fácil!

Ah! Além disso, pelo app Meu Vivo Empresas, o gestor e os colaboradores podem resgatar benefícios exclusivos do Vivo Valoriza Empresas. É simples, fácil e não consome seus dados! Só acessar.

 

Mas se precisar a gente pode fazer pra você, nos contate através do nosso número de WhatsApp: 51998045443

Você pode fazer o bloqueio e desbloqueio de roaming internacional:

  • Via site Meu Vivo Empresas;
  • Via App Meu Vivo Empresas;
  • Via Central de Atendimento: 103 15.

Se você tiver qualquer dúvida sobre roaming internacional nos contate através do nosso número de WhatsApp: 51998045443

 

Não possui o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora: Google play ou APP Store.

Apenas o gestor pode fazer a troca de plano Vivo Empresas, pra isso basta nos contatar através do nosso WhatsApp: 51998045443

Sim, é necessário estar com todas as contas Vivo Empresas pagas.

 

  • Após a troca de plano, será cobrado o valor proporcional referente aos dois planos na próxima conta;

 

  • Se houver contrato de fidelização em vigência e o pedido for referente a um plano mais simples, será feito o cálculo de multa.

Para obter o seu relatório de linhas, basta entrar no Meu Vivo Empresas Web, fazer o login, clicar em “Serviços” e, em seguida, clicar em “Relatório de parque de linhas”. É rápido e fácil!

Tanto o gestor quanto os funcionários podem consultar o consumo de dados.

Site (gestor)

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas Web .
  2. Clique em “Consumo”.
  3. Em seguida, clique em “Dados”.
  4. Por fim, clique em “Ver grupos.”

 

App (colaborador)

  1. Meu Vivo Empresas.
  2. No Menu “Mais”, clique em “Consumo de dados”.

A visão do colaborador permite que o cliente visualize apenas as informações da sua linha.

Apenas o gestor consegue realizar consulta do consumo de voz.

Site

 Acesse o Meu Vivo Empresas Web .

  1. Clique em “Consumo”.
  2. Em seguida, clique em “Voz”.
  3. Por fim, clique em “Ver linhas.”

Ultra Banda Larga

A internet fibra ótica é uma tecnologia que permite uma velocidade de internet melhor. Os cabos de fibra ótica são flexíveis e permitem um fluxo de alto rendimento e velocidade dos dados na internet.

Download é a velocidade da internet que um aparelho leva, seja um computador ou um celular, para receber dados de um site ou servidor.

Upload é a velocidade da internet que um aparelho leva – seja um computador, tablet ou celular – para enviar dados para um site ou servidor. Normalmente, a velocidade de upload é menor que a velocidade de download por ser uma função menos utilizada.

Wi-Fi é uma tecnologia de ondas que permite que aparelhos possam acessar a internet sem o uso de cabos. As ondas são transmitidas por um roteador, que recebe, decodifica e emite o sinal por meio de uma antena. Para que um aparelho tenha acesso à rede Wi-Fi, ele precisa estar no raio de alcance do roteador.

FTTH: O modem, também conhecido como HGU, é o aparelho que recebe o sinal da internet pelo cabo. Já o Wi-Fi é a tecnologia que permite que o sinal de internet do modem seja distribuído para aparelhos sem utilizar cabos;

 

FTTC: O modem, também conhecido como ADSL, é o aparelho que recebe o sinal da internet pelo cabo. Já o Wi-Fi é a tecnologia que permite que o sinal de internet do modem seja distribuído para aparelhos sem utilizar cabos;

A disponibilidade de certos planos de internet varia de acordo com a localização e o tipo de imóvel em que a internet será instalada. Por exemplo, sua empresa pode estar localizada em um prédio em que os tubos, por onde passam os cabos, já estejam obstruídos. A quantidade de linhas disponíveis na sua região também pode influenciar na disponibilidade dos planos.

Caso sua empresa não tenha disponibilidade para internet banda larga, você pode adquirir um dos nossos planos de internet móvel. Conheça os pacotes do serviço Internet Box da Vivo.

Sim, você pode. Porém, em alguns casos, adquirir os dois pacotes dá descontos e benefícios adicionais.

Atualmente, não cobramos taxas de instalação nos serviços de internet fixa e telefone fixo Vivo Empresas.

Depois da contratação da internet fixa Vivo Empresas, nossos técnicos irão na sua empresa em até sete dias úteis e farão a instalação.

Não, os técnicos da Vivo levarão todos os materiais necessários para a instalação dos serviços Vivo Empresas que você contratou.

Para verificar o status do meu pedido de instalação de Vivo Fibra Empresa, ligue para nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

Apenas o gestor pode fazer a troca de plano Vivo Empresas. É necessário que ele ligue para um dos seguintes canais:

 

  • Telefonia e conectividade fixa – 10315;
  • Telefonia e Dados Avançados origem GVT – 0800 602 5488;
  • Telefonia e Dados Avançados Grandes Empresas – 0800 0151 551;
  • Ouvidoria – 0800 775 1212.

Sim, é necessário estar com todas as contas Vivo Empresas pagas.

 

Atenção

 

  • Após a troca de plano, será cobrado o valor proporcional referente aos dois planos na próxima conta;
  • Se houver contrato de fidelização em vigência e o pedido for referente a um plano mais simples, será feito o cálculo de multa.
  1. Acesse seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do roteador (ex: 192.168.1.1)
  2. Entre com seu login e senha. Caso você não saiba, verifique a etiqueta embaixo do roteador (ex: Login – Admin/Senha – Admin)
  3. Clique em “Configurações de Wi-Fi” e troque o nome da rede e a senha.

 

Esse procedimento também pode ser realizado pelo app Vivo Smart Wi-Fi (clientes VIVO FIBRA)

  1. Acesse seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do roteador (ex: 192.168.1.1)
  2. Entre com seu login e senha. Caso você não saiba, verifique a etiqueta embaixo do roteador (ex: Login – Admin/Senha – Admin)
  3. Clique em “Configurações de LAN” e veja quem está conectado a rede.

Conecte-se por cabo, para não haver interferências, acesse o site www.brasilbandalarga.com.br, e siga as instruções.

As redes Wi-Fi tem diferentes tipos de frequência, medidas em giga-hertz (GHz).

Cada uma dessas frequências tem vários canais para o roteador instalado na sua empresa acessar a internet. Alguns canais podem ficar congestionados prejudicando a qualidade do acesso, por isso o roteador escolhe automaticamente o melhor canal.

 

Veja quantos canais estão disponíveis por frequência:

 

Wi-Fi 2,4 GHz – 11 canais;

Wi-Fi 5 GHz – 100 canais.

  1. Acesse seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do roteador (ex: 192.168.1.1)
  2. Entre com seu login e senha. Caso você não saiba, verifique a etiqueta embaixo do roteador (ex: Login – Admin/Senha – Admin)
  3. Clique em configurações, selecione a frequência desejada e depois em “Avançado”
  4. Selecione o canal desejado e salve as alterações
  1. Acesse seu navegador e coloque na URL o endereço indicado na etiqueta embaixo do roteador (ex: 192.168.1.1)
  2. Entre com seu login e senha. Caso você não saiba, verifique a etiqueta embaixo do roteador (ex: Login – Admin/Senha – Admin)
  3. Clique em “Configurações de Wi-Fi” e depois na aba “Avançada”
  4. Selecione a opção “Ocultar meu SSID” (nome da rede Wi-Fi)

Instale o roteador no ponto central de sua empresa. Assim há mais chance do sinal chegar em todos os lugares da empresa.

  • Deixe seu roteador no local mais alto possível e livre de obstáculos
  • Nunca coloque seu roteador em cima de outro aparelho eletrônico
  • Mantenha as antenas apontadas para cima. Para roteadores que possuam mais de uma antena, posicione em forma de “V”

Sim, quanto mais distante o usuário estiver do roteador, mais fraco ficará o sinal. Além disso, quanto mais barreiras existirem entre o roteador e o dispositivo usado, como portas, paredes e espelhos, pior será o sinal.

O que pode interferir no sinal do seu Wi-Fi:

  • Distância entre aparelho e roteador
  • Barreiras físicas como paredes e espelhos
  • Interferência de sinal causada por aparelhos como telefone sem fio, bluetooth ou até mesmo outro Wi-Fi
  • Excesso de usuários conectados

Para navegar na rede Wi-Fi em pontos mais distantes do roteador, utilize a frequência 2,4GHz. Essa frequência carrega menos dados de uma única vez, mas por outro lado, chega a distâncias maiores e pode atravessar eventuais barreiras físicas, como as paredes.

Obs. Válido apenas para roteadores que possuem as frequências de 2.4GHz e 5GHz. Caso o seu só possua uma, será a de 2.4GHz.

OBS: Checar se o seu roteador possui as duas frequências (2.4GHz e 5GHz)

Para atingir velocidade maior ou superior a 50Mb, utilize a frequência 5GHz.

A quantidade máxima são 64 aparelhos conectados simultaneamente (para Vivo Fibra), porém quanto mais aparelhos estiverem conectados, mais internet irá ser consumida, o que pode influenciar na velocidade.

 

Meu Vivo Empresas

Você pode acessar o Meu Vivo Empresas pelos seguintes canais:

  • Acesse o site Meu Vivo Empresas;
  • Baixe o app Meu Vivo Empresas.

Ah! Além disso, pelo app Meu Vivo Empresas, o gestor e os colaboradores podem resgatar benefícios exclusivos do Vivo Valoriza Empresas. É simples, fácil e não consome seus dados! Só acessar: Googleplay ou APP Store

Você pode fazer o cadastro pelos seguintes canais:

Site:

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Cadastrar agora”;
  3. Digite o CPF do gestor ou CNPJ da sua empresa e, depois, clique em “Continuar”;
  4. Preencha o formulário e clique em “Cadastre-se”;
  5. Valide pelo menos um dos produtos da sua assinatura, informando os dados solicitados.

 

APP:

  1. Baixe o app Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Cadastrar”;
  3. Informe os dados solicitados e clique em “Cadastrar”.

Ah! Além disso, pelo app Meu Vivo Empresas, o gestor e os colaboradores podem resgatar benefícios exclusivos do Vivo Valoriza Empresas. É simples, fácil e não consome seus dados! Só acessar: Google play ou APP Store

Sim, pode ser. O Meu Vivo Empresas é compatível com os principais navegadores de internet (browsers) do mercado:

  • Microsoft Internet Explorer – versão 6 ou superior;
  • Mozilla Firefox – versão 3 ou superior;
  • Apple Safari – versão 3 ou superior;
  • Google Chrome.

Siga o passo a passo para recuperar sua senha de acesso:

 

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Esqueci minha senha”, no topo da página;
  3. Informe o e-mail e CNPJ cadastrados. A senha será enviada para o e-mail.

Para mudar a data de vencimento da sua conta Vivo Empresas:

 

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Minha conta” e, depois, em “Alteração da data de vencimento”;
  3. Escolha uma das opções para o novo vencimento e, depois, clique em “Confirmar”. A solicitação será processada em até 48 horas.

 

Atenção: A mudança de vencimento pode gerar um valor maior ou menor no mês seguinte, devido ao ajuste do período de corte da conta Vivo; Uma nova solicitação para alterar o vencimento só poderá ser feita depois de seis meses.

Para mudar o endereço de recebimento da sua conta Vivo Empresas ou atualizar o cadastro:

 

Site:

 

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Meu perfil” e, depois, em “Alteração de dados cadastrais”.
  3. Central de Atendimento: 103 15
  4. Apoio às pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142

Faça o seguinte:

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique na opção “Minha conta”.

Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta Vivo Empresas;

Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

Ah! Além disso, pelo app Meu Vivo Empresas, o gestor e os colaboradores podem resgatar benefícios exclusivos do Vivo Valoriza Empresas. É simples, fácil e não consome seus dados! Só acessar: Googleplay ou APP Store.

Para receber sua conta Vivo Empresas por e-mail, você deve ativar a conta digital Vivo Empresas. Veja como fazer:

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Gerencie sua conta”, e depois, em “Conta digital”;
  3. Clique em “Ativar a conta digital”.

Para acessar a 2ª via da conta Vivo Empresas:

 

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Minha conta” e, depois, em “2ª via de conta”.

 

Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas. Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

 

Ah! Além disso, pelo app Meu Vivo Empresas, o gestor e os colaboradores podem resgatar benefícios exclusivos do Vivo Valoriza Empresas. É simples, fácil e não consome seus dados! Só acessar: Googleplay ou APP Store

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Para pegar o código de barras da sua conta Vivo Empresas, você deve pedir a 2ª via. Faça o seguinte:

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Minha conta” e, depois, em “2ª via de conta”.

 

Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;

Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

Para saber se existem contas Vivo Empresas em aberto, acesse a 2ª via da sua conta e verifique se há algo pendente para pagamento. Faça o seguinte passo a passo:

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Minha conta” e veja a 2ª via.

 

Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;

Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses

Caso sua conta seja muito antiga, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

 

 

Para alterar ou atualizar os seus dados cadastrais:

 

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Meu perfil”;
  3. Clique em “Alteração de dados cadastrais”.

 

Se preferir, ligue para nossa Central de Atendimento:

 

  • Vivo Fixo, Internet e Móvel – 10315;
  • Apoio a pessoas com deficiência auditiva – 142.

Para acessar o histórico de ligações do seu Vivo Empresas:

 

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Gerencie sua conta” e, depois, em “2ª via de contas”.

Para pedir a suspensão temporária da sua linha Vivo Empresas, acesse o Meu Vivo Empresas.

 

Atenção: somente o gestor da linha Vivo Empresas pode solicitar a suspensão temporária.

 

A linha fica suspensa por um período máximo de 90 dias, após este período a linha é reativada automaticamente.

Conta + Faturas

O pagamento com cartão de crédito já está disponível para alguns serviços Vivo da sua empresa.

Para pagar com cartão de crédito de forma pontual, acesse o site Vivo em Dia e consulte disponibilidade.

Se preferir, pode cadastrar o pagamento automático com cartão todos os meses, basta acessar o Meu Vivo Empresas pelo computador, selecione a opção “Serviços” e aproveite essa facilidade.

O pagamento com cartão está disponível para alguns serviços Vivo Empresas. Acesse os links indicados acima e consulte disponibilidade.

Faça o seguinte:

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique na opção “Minha conta”

 

Atenção

 

  • Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta Vivo Empresas;
  • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

 

Como faço para saber se tenho contas Vivo Empresas em aberto?

Para saber se existem contas Vivo Empresas em aberto, acesse a 2ª via da sua conta e verifique se há algo pendente para pagamento.

Faça o seguinte:

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Minha conta” e veja a 2ª via.

Atenção

 

  • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
  • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses;
  • Caso sua conta seja muito antiga, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

Você pode tirar a 2ª via da conta Vivo Empresas pelos seguintes canais:

  • Via site Meu Vivo Empresas;
  • Via app Meu Vivo Empresa;

 

Contas que você pode tirar a 2ª via:

 

  • Fatura Mensal – documento idêntico à fatura original, resumida ou detalhada disponível para consulta cindo dias (corridos) antes do vencimento;

 

  • Conta contestada – emitida e enviada em formato de boleto, constando o valor corrigido (lançamento de ajustes e créditos). Enviado para pagamento do valor do mês, sem alteração na conta
  • A correção é realizada apenas no valor total da conta. Os valores contestados são descritos na conta mensal ou detalhada;

 

  • Linha cancelada – para linhas canceladas, as contas fechadas ficam disponíveis até 30 dias a partir da solicitação do cancelamento;

 

  • Conta controle – boleto de pagamento: contém o resumo do consumo, serviço contratado e total utilizado, valor a pagar, código de barras e nota fiscal;

 

  • Boleto SMP – emitido quando é solicitada a separação dos valores cobrados pelos serviços da Vivo e de outras operadoras, como serviço de longa distância.

 

Contas que você não pode tirar a 2ª via

 

  • Detalhamento de contas contestadas;
  • Conta vencida de dívida parcelada;
  • Linhas de aluguel;
  • Linha com contas agregadas;
  • Conta parcial (não fechada) – a fatura em aberto é identificada com a marcação “ZZZZZZZ” no canto superior direito da conta.

 

Atenção

 

  • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;
  • Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

 

Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora: Google Play e APP Store

Para pegar o código de barras da sua conta Vivo Empresas, você deve pedir a 2ª via. Faça o seguinte:

 

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Minha conta” e, depois, em “2ª via de conta”.

 

Atenção

 

  • Apenas o gestor cadastrado pode pedir a 2ª via da conta Vivo Empresas;

Estão disponíveis para consulta as contas Vivo Empresas dos últimos seis meses.

Você pode acessar a conta detalhada do seu plano Vivo Empresas pelos seguintes canais:

  • Via site Meu Vivo Empresas;
  • Via app Meu Vivo Empresa.

 

Ou via Central de Atendimento

  • Segmento PME/ONE/TOP – 103 15 ;
  • Exclusivo VPE (TOP VIP/Corp/Gov): 0800 15551;
  • Pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142.

Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta detalhada do Vivo Empresas.

 

Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora: Google Play e APP Store

Você pode acessar a conta resumida Vivo Empresas pelos seguintes canais:

 

  • Via site Meu Vivo Empresas;
  • Via app Meu Vivo Empresa.

 

Ou via Central de Atendimento

  • Segmento PME/ONE/TOP – 103 15 ;
  • Exclusivo VPE (TOP VIP/Corp/Gov): 0800 15551;
  • Pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142.

 

Atenção: Apenas o gestor cadastrado pode acessar a conta resumida Vivo Empresas.

 

Não tem o app Meu Vivo Empresas? Baixe agora: Google Play e APP Store

Para receber sua conta Vivo Empresas por e-mail, você deve ativar a Conta Digital Vivo Empresas. Veja como fazer:

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Gerencie sua conta”, e depois, em “Conta Digital”;
  3. Clique em “Ativar a Conta Digital”.

 

Para colocar a sua conta Vivo Empresas em débito automático, veja oque fazer de acordo com o seu banco:

 

Bradesco, Itaú e Santander

O cadastro pode ser feito pelo Meu Vivo Empresas ou pela nossa Central de Atendimento 103 15.

Pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142 Demais bancos.

 

O cadastro pode ser solicitado apenas nas agências. É necessário informar o Código de Débito Automático, disponível na conta do Vivo Móvel

Para mudar o endereço de recebimento da sua conta Vivo Empresas ou atualizar o cadastro:

 

Site

 

  1. Acesse o Meu Vivo Empresas;
  2. Clique em “Meu perfil” e, depois, em “Alteração de dados
  3. cadastrais”.

 

 

  • Central de Atendimento: 103 15
  • Apoio a pessoas com deficiência auditiva: 142.

 

Para negociar uma dívida do plano Vivo Empresas, o gestor cadastrado deve entrar em contato com o gerente de negócios responsável pelo atendimento da sua empresa.

 

Atenção: se preferir, ligue para a nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

Você pode fazer o informe de pagamento da sua conta Vivo Empresa pelos seguintes canais:

 

  • Via site Meu Vivo Empresas;
  • Via App Meu Vivo Empresas;
  • Via Central de Atendimento: 103 15;

 

Atenção: o prazo para o desbloqueio no Meu Vivo Empresas é de aproximadamente três horas.

O informe de pagamento da conta Vivo Empresas deve ser feito pelo gestor e apenas em contas que já estão vencidas. Após fazer o informe de pagamento, a linha Vivo Empresas volta a funcionar em até uma hora. Caso o pagamento não seja identificado pelo sistema em até seis dias corridos, a linha será bloqueada novamente.

 

Atenção: o prazo para o desbloqueio no Meu Vivo Empresas é de aproximadamente três horas.

O informe de pagamento da conta Vivo Empresas deve ser feito pelo gestor e apenas em contas que já estão vencidas. Após fazer o informe de pagamento, a linha Vivo Empresas volta a funcionar em até uma hora. Caso o pagamento não seja identificado pelo sistema em até seis dias corridos, a linha será bloqueada novamente.

 

Atenção:

  • É permitido fazer apenas um informe de pagamento para até três contas vencidas;
  • Caso o gestor da linha Vivo Empresas tenha feito o informe de pagamentos e não tenha efetuado o pagamento, o serviço será bloqueado por 90 dias.

 

O informe de pagamento pode ser realizado pelo site Meu Vivo Empresas ou app Meu Vivo Empresas.

Você não deve fazer o informe de pagamentos da sua conta Vivo Empresas se:

  • A linha Vivo Empresas está com o status “desligado por conta (bloqueio total)”;
  • A conta Vivo Empresas está cancelada (com status da conta final);
  • É o caso de classe de crédito CE, GE e NJ;
  • É o caso de boleto de entrada de parcelamento, pois você precisa esperar a baixa bancária do pagamento.

 

Caso você não se enquadre nas situações acima e deseje realizar o informe de pagamento, o processo pode ser feito pelo site Meu Vivo Empresas ou app Meu Vivo Empresas.

Para pedir reembolso por cobrança indevida, você precisa contestar os valores da sua conta Vivo Empresas ligando para:

 

  • Central de Atendimento: 103 15;
  • Apoio às pessoas com necessidades especiais de fala e audição: 142.

 

Caso a sua reclamação seja procedente, o valor contestado será creditado na próxima conta.

 

Verifique as seguintes informações antes de contestar a sua conta Vivo Empresas:

 

  • Confira o que está incluído no contrato e/ou regulamento do plano e se o valor cobrado é referente ao excedente de minutos ou de consumo de internet contratado;

 

  • Alteração de data de vencimento, pacotes ou velocidade, inclusão ou exclusão de serviços adicionais e término de campanhas promocionais temporárias podem interferir no valor final da conta;

 

  • Dependendo da data de aquisição do produto ou serviço, a próxima conta Vivo Empresas pode já ter sido fechada. Neste caso, o valor será cobrado na conta do mês seguinte, acumulando os períodos de contratação. Saiba como é feita a cobrança de pro rata;
  • Veja se o pagamento da conta Vivo Empresas está acumulado com o mês anterior.

Primeiro, a conta Vivo Empresas que você irá contestar precisa ser retirada do débito automático e ser paga através de código de barra.

Se a reclamação for procedente, o valor contestado será creditado na próxima conta ou concedida em caráter de fidelização.

Caso você opte por não retirar a conta Vivo Empresas do débito

automático – o valor inicial (sem a contestação) será cobrado.

  1. Apenas o gestor pode fazer a contestação;
  2. A contestação só poderá ser feita depois de oito dias corridos do corte de faturamento.

 

Cobranças de períodos anteriores:

 

  • Até 90 dias – os valores de uma cobrança de até três meses atrás podem ser cobrados automaticamente dentro da conta Vivo Empresas do mês vigente;
  • Mais de 90 dias – a cobrança será feita por meio de uma negociação. Você tem o direito de um parcelamento de no mínimo a quantidade de meses sem o faturamento, podendo ser menor se assim desejar

Para contestar o Vivo Cloud, você pode ligar para nossa Central de Atendimento pelo número 10315.

Para contestar valores indevidos na sua conta Vivo Empresas, ligue para a nossa

  • Central de Atendimento: 103 15
  • Apoio a pessoas com deficiência auditiva: 142.

 

Verifique as seguintes informações antes de contestar a sua conta Vivo Empresas:

 

  • Confira o que está incluído no contrato e/ou regulamento do plano e se o valor cobrado é referente ao excedente de minutos ou de consumo de internet contratado.
  • Alteração de data de vencimento, pacotes ou velocidade, inclusão ou exclusão de serviços adicionais e término de campanhas promocionais temporárias podem interferir no valor final da conta;
  • Dependendo da data de aquisição do produto ou serviço, a próxima conta Vivo Empresas pode já ter sido fechada. Neste caso, o valor será cobrado na conta do mês seguinte, acumulando os períodos de contratação. Saiba como é feita a cobrança de pro rata;
  • Veja se o pagamento da conta Vivo Empresas está acumulado com o mês anterior.